Aromaterapia, Institucional

Flora Fiora, desde 2014 fazendo nossos próprios cosméticos

Depois de quase 1 ano de pausa, a Flora Fiora está de volta, com sua essência ainda mais profunda, e a paixão em fazer nossos próprios cosméticos ainda mais aguçada.

E em nosso retorno, estamos também retomando nosso Blog da Flora!

Mas antes de trazermos nossas dicas e informações que vocês já estão acostumadas, queremos contar um pouquinho mais sobre a Flora Fiora, para quem ainda não nos conhece…

Nossa História

A Flora Fiora começou no quarto de nossa fundadora e diretora, Jessica D’lima buscava soluções para um tratamento mais natural e efetivo para os seus próprios cuidados capilares.

Com essa busca, foi conhecendo e estudando mais sobre o mundo dos óleos vegetais, óleos essenciais, manteigas, aromaterapia e cosmetologia natural. Daí surgiu a Flora Fiora, como uma forma de incentivar que mais pessoas pudessem conhecer essa possibilidade e facilitar esse processo.

E ao longo desses 8 anos de história, chegamos ao modelo de Cosmeteria Natural, onde incentivamos e ensinamos cada pessoa ter autonomia e liberdade para criar seus próprios cosméticos, unindo a simplicidade e a profundidade que só o faça você mesmo pode proporcionar.

Nosso manifesto

Fazer meu próprio cosmético significa Liberdade.

Liberdade e autonomia pra escolher aquilo que faz bem para o meu corpo, pra criar a minha própria rotina de autocuidado, e entender que o que eu faço, eu colho para mim mesma.

Saber o que eu estou usando, vai muito além da minha consciência, é saber aquilo que eu to absorvendo para dentro de mim, é ter autonomia para valorizar apenas o que é necessário para o meu organismo, e respeitar a natureza e a energia de quem cuida.

É estar presente e atento ao que nos conecta e nos cuida, é usar as minhas próprias mãos para elaborar algo único. É fazer do simples, algo palpável e libertador.

Fazer meu próprio cosmético é liberdade, autonomia e autocuidado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *